Game day 2 – Liga Portuguesa de Lacrosse

Posted: Novembro 30, 2014 in Liga Portuguesa de Lacrosse, Lisboa Lacrosse, Portugal Lacrosse

Flash – Review, Liga Portuguesa e Lacrosse 2014/2015 – Gameday 2

29/11/2014, by Guilherme Taveira Associated Press

lpl gameday2 pic1lpl gameday2 pic2

Dia 2 da Liga Portuguesa de Lacrosse, com o tempo a ajudar, e a mesma determinação e vontade que tem vindo a caracterizar a segunda edição do campeonato Nacional de Lacrosse.

Para mais um gameday apresentaram-se as já conhecidas 3 equipas e é caso para dizer que nenhuma se ficou a rir da outra.

No primeiro jogo que opôs os rapazes da Marginal aos da Margem Sul, procuravam os primeiros a desforra da derrota surpreendente na ultima jornada. E se o domínio avassalador demonstrado nos face-offs parecia ser um bom prenuncio, Almada, mais uma vez desfalcada de importantes unidades, voltou a levar a melhor. Destacaram-se aqueles que poderiam ser entendidos como os elos fracos da equipa, sinal de que neste campeonato há mesmo lugar para todos e cada um pode brilhar. O resultado final repetiu o de há duas semanas passadas, 2-1.>

Passávamos então para o jogo entre a formação de Lisboa e a dos “Knights”, num jogo que podia significar a reentrada na luta pelo primeiro lugar, entraram fortes os “alfacinhas” e cedo em duas boas jogadas de entendimento se colocaram na liderança.

Respondeu Almada com o que tinha e tem vindo a mostrar, solidariedade e garra, sendo que após um jogo algo “conturbado””, onde o voluntarismo fez por vezes imperar mais o jogo físico, conseguiu colocar o placar em 5-4 dando uma restea de esperança aos seus adeptos. O resultado no entanto não viria a sofrer alterações e Lisboa saiu sabendo que uma vitoria face a cascais os colocaria na Liderança da Liga, se motivos faltassem para lutar pela vitoria.

O ultimo embate, para não fugir à regra, revelou-se também ele surpreendente. A equipa que não tinha até a altura uma única vitoria, acabou por “varrer” com relativa facilidade a equipa de Lisboa, muito fruto da prestação “endiabrada” de Oke Shmidt com 4 tentos a disparar para a liderança dos melhores marcadores. 6-1, um resultado sem contestação que devolve um pouco a esperança aos de vermelho, mas que significa sobretudo que fica tudo igual na classificação, já que cada equipa somou um vitoria.

Fica a classificação nesta altura:

1º Almada Knights Lacrosse – 7 pontos
2º Lisboa Lacrosse –  5 pts
3º Cascais Lacrosse – 4 pts

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s