Flash – Review, Liga Portuguesa e Lacrosse 2014/2015 – Gameday 1

foto gameday1   foto2 gameday1

Ao décimo quinto dia do mês de Novembro, num cenário que se dividiu pelo outono solarengo de Lisboa e por um panorama dantesco, de uma intempérie, fez-se mais uma vez história no Lacrosse em Portugal, e em Lisboa.

Foi disputado o primeiro gameday da Liga Portuguesa de Lacrosse 2014/2015. Os heróis? Não houve, não há heróis no Lacrosse, mas sem dúvida que assistimos a 3 jogos com uma intensidade imensa, e a um grupo de 27 atletas que os disputaram com forças herculianas, contra as adversidades da tempestade, contra cada uma das suas limitações individuais, e contra os seus adversários. Vimos hoje a maior amostra de companheirismo no Lacrosse nacional.

Relativamente aos resultados, a surpresa vai para os lados da margem sul, os Almada Knights surpreenderam tudo e todos com a sua raça e espírito de equipa. Eram sem dúvida a equipa em qual os especulativos não apostavam, foram considerados o elo mais fraco da jornada, mas abriram as hostilidades com um 5-3 contra Cascais, e fecharam com um empate 3-3 contra Lisboa. Uma verdadeira afronta ao mito, afinal o David pode mesmo derrotar o (s) Golias.

No encontro que inaugurou esta edição, Cascais e Lisboa entraram com muitas cautelas nos processos defensivos, sempre muito atentas às movimentações dos avançados, e o resultado foi a escassez no marcador, 1-1, foi o resultado final, daquelas que eram à partida as principais candidatas a vitórias neste primeiro Game day.

Os jogos foram disputados em 2 partes de 15 minutos, e num formato adaptado à realidade do lacrosse nacional, 7 vs 7.

Fechamos por agora este pequeno resumo do que se passou hoje, na certeza de que ficará nos manuscritos da história do Lacrosse em Portugal como o resultado de 3 anos de trabalho das equipas, em conjunto com a APL -Associação Portuguesa de Lacrosse.

Brevemente divulgaremos as estatísticas de cada jogo, e efectuaremos uma análise colectiva e individual a cada equipa. Estejam atentos 😉

Agradecimento especial:

Omelyan Scomack, fotografias

Renato Sousa, máquina fotográfica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s