PRO-file Francisco Benito

Posted: Fevereiro 15, 2012 in Uncategorized

Esta semana em PRO-file, temos um jovem com Coração de Guerreiro.

Nome: Francisco Benito de Carvalho
AKA:  B’nito ou Benito ou Guapo
Data de Nascimento: 21-5-94
Nascido em Lisboa
Reside em Azeitão
Altura: 1’73
Peso:  69 kg
Número na Camisola: 32!
Posição: LPM e Defense
Canhoto/Destro/Ambi-destro: Destro
Weapon of Choice: Sei lá! Desde que atire bem… (de momento, Shaft Warrior e Head STX Proton Power)
Movimento preferido no Lacrosse: Wrap Check ou qualquer face-off em que a bola vá do chão directa ao stick do wing.
Inspiração: depende de para que é que é a inspiração mas ver lacrosse faz-me SEMPRE querer ir jogar lacrosse durante horas.
Algumas Perguntas
Estiveste nos USA e foi lá q jogaste Lacrosse pela primeira vez, sei que tambem experimentaste outros desportos como o Futebol Americano, porque motivo, a tua escolha foi o Lacrosse? – Um dia estava a sair de um treino de Futebol Americano e estavam uns amigos meus a atirar à parede. Eu pedi-lhes para experimentar atirar umas vezes e gostei. Fui treinar uma vez e adorei. Como os meus amigos todos jogavam e eu não teria outra oportunidade na vida de jogar lacrosse, decidi continuar a ir aos treinos até que me deixaram entrar na equipa.
A tua estadia foi na Califórnia, onde o Lacrosse ainda não é tão popular quanto na costa leste, mesmo assim, gostava que me explicasses, o seu crescimento e em que medida começa a ser mais e mais popular – Sobre o crescimento do Lacrosse na West Coast eu não sei nada porque desde que lá cheguei até que me fui embora não mudou nada. No entanto sei que o treinador principal da minha equipa de lá foi quem começou o lacrosse no Orange County.
Só para q se saiba, quantos treinos tinhas por semana e de qtas horas cada um? – Cinco treinos por semana de 2:30 cada um. Houve umas férias em que o treinador nos fez treinar todos os dias dessa semana para continuarmos com as nossas 0 derrotas.
Há algumas ideias da realidade Americana que pensas podem ser aproveitadas por nós para desenvolver mais e melhor o Lacrosse? – Na América, o desporto joga-se principalmente nas escolas e universidades a nível amador. De qualquer maneira, para desenvolver o Lacrosse em Lisboa eu sugiro que se procure um treinador e que hajam jogos regularmente. Na América, visto que há tantas equipas porque muitas escolas têm uma equipa de lacrosse, existem várias ligas por tanto há jogos regularmente e isso é muito motivador porque são raras as pessoas que treinam um desporto de equipa só por treinar.
Quando chegaste a Lisboa e vieste jogar connosco, sei que esperavas que fossemos piores, o que esperavas realmente encontrar? – Para começar eu não esperava de todo haver uma equipa em Lisboa por isso ficou desde o princípio surpreendido. Depois vi uns videos no youtube feitos pela equipa de lisboa e outros pela de coimbra em que nem protecções usavam por isso fiquei a pensar que o lacrosse não era uma coisa levada muito a sério por cá.
O que te pareceu mais positivo e mais negativo do que viste? – O mais positivo é, a vontade de jogar de algumas pessoas na equipa que vêm a absolutamente TODOS os treinos. O mais negativo é o facto de muitos dos jogadores preferirem jogar um jogo de meio campo mal a aprenderem as bases do lacrosse tal como jogar à defesa ou fazer uma jogada de ataque.
Queres deixar uma mensagem? – A todos aqueles que não conheçam o lacrosse, venham experimentar! E os que conhecem, apareçam também!
Para a semana, mais um PRO-file, já sabes, sempre às quartas.
Advertisements
Comentários
  1. Segundo sondagem efectuada junto de alguma população feminina da margem sul, chegaram à conclusão que este jogador é aquilo que chamam de homem perfeito…..
    É B’nito, tem Stick comprido and scores…., (houve uma gaja que eu juro que me parecia um gajo, mas não sei, disse que se chamava Ribaloca)….loooool

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s