PRO-file Francisco Benito

Posted: Fevereiro 15, 2012 in Uncategorized

Esta semana em PRO-file, temos um jovem com Coração de Guerreiro.

Nome: Francisco Benito de Carvalho
AKA:  B’nito ou Benito ou Guapo
Data de Nascimento: 21-5-94
Nascido em Lisboa
Reside em Azeitão
Altura: 1’73
Peso:  69 kg
Número na Camisola: 32!
Posição: LPM e Defense
Canhoto/Destro/Ambi-destro: Destro
Weapon of Choice: Sei lá! Desde que atire bem… (de momento, Shaft Warrior e Head STX Proton Power)
Movimento preferido no Lacrosse: Wrap Check ou qualquer face-off em que a bola vá do chão directa ao stick do wing.
Inspiração: depende de para que é que é a inspiração mas ver lacrosse faz-me SEMPRE querer ir jogar lacrosse durante horas.
Algumas Perguntas
Estiveste nos USA e foi lá q jogaste Lacrosse pela primeira vez, sei que tambem experimentaste outros desportos como o Futebol Americano, porque motivo, a tua escolha foi o Lacrosse? – Um dia estava a sair de um treino de Futebol Americano e estavam uns amigos meus a atirar à parede. Eu pedi-lhes para experimentar atirar umas vezes e gostei. Fui treinar uma vez e adorei. Como os meus amigos todos jogavam e eu não teria outra oportunidade na vida de jogar lacrosse, decidi continuar a ir aos treinos até que me deixaram entrar na equipa.
A tua estadia foi na Califórnia, onde o Lacrosse ainda não é tão popular quanto na costa leste, mesmo assim, gostava que me explicasses, o seu crescimento e em que medida começa a ser mais e mais popular – Sobre o crescimento do Lacrosse na West Coast eu não sei nada porque desde que lá cheguei até que me fui embora não mudou nada. No entanto sei que o treinador principal da minha equipa de lá foi quem começou o lacrosse no Orange County.
Só para q se saiba, quantos treinos tinhas por semana e de qtas horas cada um? – Cinco treinos por semana de 2:30 cada um. Houve umas férias em que o treinador nos fez treinar todos os dias dessa semana para continuarmos com as nossas 0 derrotas.
Há algumas ideias da realidade Americana que pensas podem ser aproveitadas por nós para desenvolver mais e melhor o Lacrosse? – Na América, o desporto joga-se principalmente nas escolas e universidades a nível amador. De qualquer maneira, para desenvolver o Lacrosse em Lisboa eu sugiro que se procure um treinador e que hajam jogos regularmente. Na América, visto que há tantas equipas porque muitas escolas têm uma equipa de lacrosse, existem várias ligas por tanto há jogos regularmente e isso é muito motivador porque são raras as pessoas que treinam um desporto de equipa só por treinar.
Quando chegaste a Lisboa e vieste jogar connosco, sei que esperavas que fossemos piores, o que esperavas realmente encontrar? – Para começar eu não esperava de todo haver uma equipa em Lisboa por isso ficou desde o princípio surpreendido. Depois vi uns videos no youtube feitos pela equipa de lisboa e outros pela de coimbra em que nem protecções usavam por isso fiquei a pensar que o lacrosse não era uma coisa levada muito a sério por cá.
O que te pareceu mais positivo e mais negativo do que viste? – O mais positivo é, a vontade de jogar de algumas pessoas na equipa que vêm a absolutamente TODOS os treinos. O mais negativo é o facto de muitos dos jogadores preferirem jogar um jogo de meio campo mal a aprenderem as bases do lacrosse tal como jogar à defesa ou fazer uma jogada de ataque.
Queres deixar uma mensagem? – A todos aqueles que não conheçam o lacrosse, venham experimentar! E os que conhecem, apareçam também!
Para a semana, mais um PRO-file, já sabes, sempre às quartas.
Comentários
  1. Segundo sondagem efectuada junto de alguma população feminina da margem sul, chegaram à conclusão que este jogador é aquilo que chamam de homem perfeito…..
    É B’nito, tem Stick comprido and scores…., (houve uma gaja que eu juro que me parecia um gajo, mas não sei, disse que se chamava Ribaloca)….loooool

Deixe uma Resposta

