O Juiz Decide – Regra 53 Pushing (Empurrar)

Posted: Janeiro 30, 2012 in Uncategorized

Esta semana, O Juiz Decide, traz uma das Regras mais dificeis de aplicar de forma uniforme, não por má vontade dos árbitros, mas porque, sendo o Lacrosse, o desporto mais rápido do mundo sobre dois pés, numa fracção de segundo, o angulo de visão de um árbitro muda, os próprios jogadores no seu movimento mudam a forma e ambito do contacto. 

   Tendo em conta o referido nas apresentação, a Regra desta semana, o Pushing (Empurrão) é ampla o suficiente para que nem todo e qualquer Pushing seja imediatamente uma falta e é isso que vamos explicar em seguida, aqui fica a Regra na integra.

Rule 53 Pushing

53.1 A player may not push an opponent with his crosse. For the purpose of this rule, the gloved hand holding the crosse shall not be considered part of the crosse.

53.2 A player may push an opponent with either closed gloved hand on the handle of his crosse or with either forearm, provided that the opponent has possession of the ball, or the opponent is within 9 feet (2.74 metres) of a loose ball, or the ball is in flight within 9 feet (2.74 metres) of the opponent.

Both hands of the player who is doing the pushing must be on his crosse.

The pushing must not be from the rear, it must not be below the hip and it must not be at or above the neck unless the pushed player turns his back or jumps or moves in such a manner as to make what started as a legal push appear illegal.

Pushing an opponent who is lying on the ground, or who is down on one or both knees, is illegal.

Unnecessary roughness must not be used during a push.

53.3 Pushing from the rear is defined as exerting enough pressure to force an opponent to go move in a direction other than that in which he intends to go or, if in the direction he intends to go, then at a greater speed than he intends.

CONCLUSÃO:

Voltamos a encontrar a distancia de 9 pés, que já nos é familiar de outras regras. Em 53.2, a regra, aponta para as diferenças entre aquilo que é e o que parece ser, mostrando que qualquer contacto que aconteça pelas costas, acima dos ombros ou abaixo da cintura, mas que só aconteça por responsabilidade do portador da bola, não é de facto um Pushing. Em 53.3, a regra tambem esclarece, que não é qualquer contacto que por si só é falta.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s