PRO-file Guilherme Gouveia

Posted: Janeiro 25, 2012 in Uncategorized

Esta semana o PRO-file, é com o nosso amigo Guilherme Gouveia, largamente conhecido por ser um inovador e inventor do «GouveiaMove».

Nome:Guilherme Gouveia

AKA: Gui/ Gouveia/ Atleta/ XD
Data de Nascimento: 05/11/91
Nascido em Caldas da Rainha
Reside em Lisboa
Altura: 1,66 metros
Peso: 69 kg
Número na Camisola: 19
Posição em que jogo: Middie, avançado
Canhoto / Destro / Ambi-destro: Canhoto
Weapon of Choice: para já STX AV8, para breve, Warrior Revolution
Movimento preferido no Lacrosse: simulação de remate
Inspiração: O lacrosse para mim é como ter um pouco de liberdade e ganhar espirito de guerreiro e equipa com os meus companheiros. heavy metal e rock para me a esforçar e tentar melhorar, é sempre bom ter ambição de jogar e fazer melhor.

Algumas Perguntas
Quando e como é que foi o teu primeiro contacto com o Lacrosse? – O meu primeiro contacto com o lacrosse foi através do pedro machado que me falou do desporto e disse que havia uma equipa, automaticamente me mostrei tentado a experimentar e como se sabe, nunca mais sai de la.

Tenho tentado melhorar, espero com certeza melhorar ainda mais e que futuramente o lacrosse em portugal seja mais reconhecido e um desporto de eleição.

O que te levou a fazer a experiencia e o que te agarrou ao Lacrosse para teres continuado? – De fato essa pergunta é engraçada, continuo a tentar perceber como fiquei agarrado ao lacrosse, mas, seguindo a sequência da pergunta, desde cedo que andava a procura de um desporto com que me identifica se como pessoa e surgiu o lacrosse, que, como pessoa e atleta me ensinou muito coisa e tem me ensinado, penso que principalmente foi a minha identidade pessoal que fez com que me agarra se ao desporto e nunca mais saísse, o lacrosse é uma adrenalina, se alguém quiser experimentar é bem vindo e vai sentir o que eu sinto.

Fazes muito treino individual durante a semana, levas stick e bola para a escola e estás sempre à espreita de uma nova parede para fazer wall ball, no entanto, por vezes nos treinos, não pareces dar 100%, na tua opinião, qual o motivo para que assim seja? – É facil de explicar, como todos sabem eu uso óculos para o dia a dia, o fato de as minhas lentes ainda nao terem chegado, testa por assim dizer a minha confiança, tenho a certeza absoluta que quando tiver as lentes de contato, a minha confiança perante o jogo e os treinos serão diferentes, porque um jogador não se define só pela qualidade e agilidade mas pela confiança, se não tiveres confiança no campo, as coisas podem não te correr bem. Eu penso que é isto, aliado as vezes a falta de motivação que por vezes tenho ao zangar me comigo mesmo e sentir me injustiça do por não ter ainda o apoio para os olhos.

É público que te foi aconselhado que fizesses a experiencia de ir à baliza, mas, recusaste. Porque motivo? – Recusei ir à baliza porque não tenho agilidade e elasticidade para tal, sou um jogador rápido e que pode ter momentos de explosão e penso que esses fatores devem ser explorados, até no futebol a ir a baliza era um 8 e a ir a extremo ou avançado era um 16, são coisas que não consigo explicar, mas, acontecem.

O que achas que precisamos em Lisboa, para que o Lacrosse cresça mais e melhor? – O lacrosse para crescer precisa na minha justa e sincera opiniao de mais flyers para serem afixados, publicidade e de um video promotor para o publico, devíamos ir a mais escolas para também captar a atenção e em Lisboa devia haver uns mini torneios que as vezes torna se complicado de fazer devido a processos e conversações com as outras equipas, mas, acredito que um torneio poderia ajudar a captar mais atenção e a puxar mais publico e interessados no desporto e penso que posso ajudar com a ajuda de todos tudo começa a crescer.

Queres deixar uma mensagem? – Que todos juntos possamos tornar o Lacrosse melhor em Portugal e que seja criada uma selecção para nos podermos mostrar.

Para a semana, mais um PRO-file, já sabes, sempre às quartas.
Comentários
  1. Rui Conde diz:

    «um jogador rápido e que pode ter momentos de explosão»

    MEDOOOOOOOOOOOO

  2. Ganda malha, o Gouveia já deixou a sua marca no lacrosse em Portugal……lol

Deixe uma Resposta

