O Juiz Decide – Regra 54 Bloqueio Ilegal

Posted: Janeiro 16, 2012 in Uncategorized
Esta semana, esclarecemos um movimento que é muito comum, mas que por vezes não é executado devidamente. Esse movimento é o Pick/Bloqueio que dá lugar muitas vezes a uma falta, por Illegal Pick/Bloqueio Ilegal e a uma consequente perda de posse de bola.
A regra é muito simples e tira quaisquer dúvidas.Tudo o que respeita a esta matéria está explicado na Secção 9 das Regras da FIL, secção que esclarece todas as Faltas Técnicas.
Rule 54 Illegal Pick
54.1 No offensive player shall move into and make contact with a defensive player with the purpose of blocking that defensive player from the man he is marking.
Before the defensive player makes any contact, the offensive player must be stationary and motionless, and he must be standing in his normal stance.
54.2 No offensive player shall hold his crosse rigid or extend his crosse rigid to impede the normal movement of a defender.
CONCLUSÃO:
Como se pode perceber pela Regra 54 ao jogador que executa o bloqueio, é exigido que se encontre parado e imóvel, isto é, que tenha «ganho» a posição onde o contacto ocorre e que não exista qualquer suspeita de que no momento do contacto, existe algum movimento da sua parte.
A observação feita ao stick em 54.2, também é clara, o jogador que executa o bloqueio, sentindo algum contacto com o seu stick, deverá consentir esse mesmo contacto, não exercendo força no mesmo.
Anúncios
Comentários
  1. Esta é para aprender atacantes(e midies!). Não que seja difícil, mas é muito importante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s