PRO-file Filipe Paulo

Posted: Novembro 30, 2011 in Uncategorized

Esta semana, está na nossa companhia, o Filipe Paulo. Um dos muitos jogadores que conheceram o Lacrosse pelo interesse que já tinham anteriormente pelo Hockey e que sabiam que uma modalidade e a outra se complementam muito bem.

Nome: Filipe Paulo
AKA: Filipe
Data de Nascimento: 08/01/1982
Nascido em Cascais
Reside em Cascais
Altura: 1,82 (mais centimetro menos centimetro)
Peso: 68 kg
Número na Camisola: 8
Posição em que jogas: Gosto de jogar como midfield
Canhoto / Destro / Ambi-destro: Destro
Weapon of Choice: por enquanto STX AV8 depois com a evoluçao logo se vê!
Movimento preferido no Lacrosse: Side Arm Shot e Split Dodge
Inspiração: Em relaçao ao lacrosse, a inspiração vem dos filmes que vou vendo na internet e de jogadores como john Tavares, Paul Rabil, Mike Powell, Kyle Harrison entre outros.

Algumas Perguntas

Fazes parte de um grupo de jogadores que joga Hockey Inline e que passou tambem a jogar Lacrosse. Porque te parece que o Lacrosse apela tanto a quem joga Hockey?  No meu caso, foi as “semelhanças ao hockey”, a velocidade, a “inteligência” que temos que ter nas situaçoes de jogo e criação das jogadas, e claro é uma boa maneira de ajudar no treino de “stickhandling” e fisico para o hockey.

Ao que sei, não foi dificil que tivesses vontade de experimentar Lacrosse, mas, agora pergunto, porque é que continuaste? O que é que te agarrou ao Lacrosse? – Já andava há muito para experimentar, pois nos filmes de hockey que vejo há sempre uma ligação entre o hockey e o lacrosse, e depois como disse anteriormente e um bom complemento para o hockey. Mas depois de experimentar é dificil não voltar…primeiro estranha-se mas depois entranha-se!

A tua evolução tem sido boa, fico com a ideia que não dás muito nas vistas, mas, tens uma óptima visão de jogo e que nunca comprometes, achas que isso se deve a muitos anos de Hockey? – Sim, o hockey ajuda-me muito na visão de jogo e na leitura de jogadas, como jogo a defesa no hockey isso implica que estejamos sempre com atenção aos espaços criados pelos avançados quer a defender, quer a atacar e tentar sempre completar a jogada sem comprometer a nossa baliza.

Não posso deixar de perguntar, Inline Hockey que jogas faz muitos anos ou Lacrosse que jogas faz alguns meses, qual gostas mais e porquê? – Inline Hockey!! É sem duvida “aquele desporto que mexe comigo”. Foi, até hoje, o desporto que mais alegrias me deu, quer a nivel pessoal, quer colectivo, e que me deu a sensação de “dever cumprido”. Como se diz, o Hockey nao é um desporto, é um modo de vida!

O lacrosse fica logo atrás do hockey, espero que mais para a frente tambem me possa identificar com o lacrosse tanto como com o hockey.

O que esperas dos jogos de Lacrosse que vão ter lugar para breve entre as equipas de Lisboa? – Espero, acima de tudo, que toda a gente se divirta. Espero puder mostra o meu valor num “jogo a sério”, mostrar o resultado do trabalho que tenho vindo a fazer nos treinos. Espero que tambem sirva para ver quais os pontos fortes e fracos de cada um de nós para que depois possamos evoluir mais e melhor.

A tua equipa, os Viriatos, vão ganhar a Taça? – Espero que sim! Vai ser bom termos o nome associado à 1ª Taça de Lacrosse alguma vez realizada em Lisboa.

Queres deixar uma mensagem? – Como me foi dito no hockey, nada se consegue sem treino! Falem com quem sabe, vejam videos e tentem fazer igual, não conseguem tentem outra vez e outra, até conseguirem, no final vão ver que nesse percurso de tentativa e erro aprenderam mais do que pensam!

Para a semana, mais um PRO-file. Já sabes, sempre às quartas.

Advertisements
Comentários
  1. Rui Conde diz:

    Isso mesmo, os Viriatos vão ficar associados a essa Taça, melhor, vão levar a mesma para casa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s