PRO-file Frederico Goes

Posted: Novembro 3, 2011 in Uncategorized
Lisboa Lacrosse inicia hoje, uma coluna semanal em que pretende dar a conhecer melhor todos os jogadores de Lacrosse de Lisboa. Hoje ficamos com a apresentação do Frederico Goes.
Nome: Frederico Soromenho do Carmo Goes
AKA: Goes
Data de Nascimento: 15/02/1976
Nascido em Lisboa
Reside em Rio de Mouro
Altura: 1,70m
Peso: 110Kg
Número na Camisola: 30
Posição em que joga: Atacante
Canhoto / Destro / Ambi-destro: Canhoto
Weapon of Choice: Head Warrior Revolution e Shaft Warrior GNAR
Movimento preferido no Lacrosse: Triple split dodge, ao estilo do Paul Rabil
Inspiração: Ver lacrosse no Youtube (Estavam à espera que fosse comida…)

Algumas Perguntas

Jogavas Hockey Inline e portanto, foi fácil aceitares o convite para o Lacrosse. Agora pergunto, porque é que continuaste? O que é que te agarrou ao Lacrosse, para não falhares um treino? – Gostei bastante do Lacrosse, achei que tinha algo a ver com o inline hockey, e como preciso de fazer desporto para tentar manter este corpinho danone, achei que seria uma boa alternativa ao inline hockey. Também digo que cada vez que vou treinar, me apetece voltar ainda mais.

Não és nada pequenino e tambem não és muito rápido, o que achas que faz de ti um bom atacante tendo em conta que seria mais normal que jogasses como Defesa? – Não sou rápido??!!(Mas afinal quem é que faz estas perguntas??!!), já sou defesa no inline hockey e achei que seria bom variar, e até ver tenho-me adaptado bem ao papel de Atacante, mas um dia que eu ache que só estou lá a atrapalhar, mudo para defesa, o mundo está em constante mudança, porque não mudarmos também.

És Capitão de uma Equipa em Lisboa, queres adiantar quem vai ganhar a Taça? – Quem marcar mais golos, independentemente de quem vai jogar melhor…

Que importância dás à divisão de Lisboa em 2 equipas por forma a haver competição? – Nenhuma, achei um disparate enorme a divisão da equipa, quando mal temos jogadores para fazer uma só. Muito embora reconheça que poderia ser bom para o crescimento da modalidade, mas que no meu entender ainda não deu frutos nesse sentido, vamos aguardar para nos pronunciarmos com dados mais concretos e conclusivos, uma vez que este projecto também ainda é bastante recente.

Enquanto Capitão, as tuas escolhas no Draft foram alvo de algumas criticas e são muitos aqueles que entendem a tua equipa como sendo a mais fraca, queres comentar? – No meu ver o Draft na forma como foi feito e como não fui o primeiro a escolher, pela lógica terei sempre a segunda melhor equipa do pack de jogadores disponíveis, porque em todas as rondas de escolha sou sempre o segundo a escolher, logo o adversário escolhe o melhor jogador e eu vou escolher sempre o segundo melhor. Isso não quer dizer que sejamos a equipa que vai perder, treino com isso em mente, evoluir, não faltar e dar o meu melhor com o intuito de superar essa barreira psicológica de sermos os segundos melhores jogadores, treino/jogo ainda com mais afinco quando o adversário merece…

E agora a pergunta que vale €1 milhão, tens muitos anos de Hockey e apenas 1 ano de Lacrosse, mas, neste momento, Hockey ou Lacrosse qual te estimula mais e porquê? – Não vou ficar com o milhão, mas fico com metade. Para já, a resposta é o  Inline Hockey, são desportos diferentes em muitos aspectos e iguais noutros, não dá para comparar, apenas digo que o inline é aquele desporto que me completa, pratiquei quase todo o tipo de desportos, nunca nenhum me segurou até encontrar o Inline Hockey, é “aquele” especial que nos faz ir treinar quando nada no mundo te conseguiria convencer a sair de casa, doente, magoado, cansado, chateado, nada me impede de ir treinar. Quanto ao Lacrosse, apenas digo que não supera o Inline Hockey, mas já andou mais longe. Cada treino que faço, cada jogada bem sucedida, cada golo que se marca, eleva o patamar mais um bocadinho, quem sabe daqui a uns tempinhos não poderá superar o Inline.

Queres deixar uma mensagem? – No intuito de crescerem como melhores jogadores, treinem com afinco, não faltem e ouçam os mestres sem os questionar, vão ver que vão colher bons frutos disso. (só vale a pena aprender com os que sabem, os que não sabem nada têm para ensinar)

Para a semana não percas mais uma apresentação de um jogador aqui no teu site preferido!

Comentários
  1. Rui Conde diz:

    Goes,

    Até ao momento, sem ter ocorrido qualquer jogo entre as equipas de Lisboa, ainda não se sentem beneficios desta divisão. No momento em que se jogue, haverá vencedores e vencidos, nasce e aumenta em cada jogador um sentimento de rivalidade e competição que é aquilo que faz andar o desporto para a frente.

    Para quem está sp a dizer «eu quero é jogar», manifestar q n gosta da ideia de dividir o grupo em 2 equipas, n me parece q faça sentido, se n forem 2 equipas jogas como e c quem???

Deixe um comentário